OCI - Modus Operandi

O Observatório da Comunicação Institucional – OCI – criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins lucrativos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação.

O OCI é um espaço destinado à análise e reflexão crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento.

Participe enviando questões (textos, fotos, vídeos relacionados à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor) para avaliação e publicação.

A partir de 01/10/2013, você – ou sua organização – vai poder contribuir para a manutenção do OCI, apoiando a causa de que uma comunicação melhor faz organizações melhores e, consequentemente, um mundo melhor.

E-mail: observatoriodacomunicacao@gmail.com

Twitter: @OCI_RP


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Este blog dá lugar, a partir de hoje, ao Portal do Observatório da Comunicação Institucional.

Hoje tem início a tradicional "Semana da Comunicação" realizada pelo CEP, desta vez em parceira com o Conrerp1, no Forte do Leme, Rio de Janeiro. O evento vai até o próximo dia 26.

Nomes de relevo nacional participarão da jornada: Margarida Kunsch, Gaudêncio Torquato, Nemércio Nogueira, Lala Aranha e Paulo Nassar são alguns deles.

E no dia 26 de setembro – Dia Interamericano de Relações Públicas – será lançado oficialmente, no evento, o Portal do Observatório da Comunicação Institucional. Marcelo Ficher, coordenador do OCI, fará a apresentação de 9 às 9:45 h.

Por este motivo, este blog tem sua última publicação hoje. Foram mais de 70 notas analisadas em seis meses e vinte e três dias de atividades. Ou seja, mais de três reflexões propostas por semana – subsídio precioso ao estudo de Relações Públicas e Comunicação Organizacional  –, que persegue sua missão educativa em ambiente mais apropriado - um Portal.

Queremos ser fontes de informação e de inspiração para os 107 cursos de RP do Brasil, não só com o trabalho expresso no Portal, mas também por meio de outras publicações, cursos, seminários, oficinas. E a comemoração dos 100 anos de RP no Brasil, em 2014! Para tanto, já iniciamos os contatos.

Vida longa ao OCI! Acesse: www.observatoriodacomunicacao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário