OCI - Modus Operandi

O Observatório da Comunicação Institucional – OCI – criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins lucrativos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação.

O OCI é um espaço destinado à análise e reflexão crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento.

Participe enviando questões (textos, fotos, vídeos relacionados à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor) para avaliação e publicação.

A partir de 01/10/2013, você – ou sua organização – vai poder contribuir para a manutenção do OCI, apoiando a causa de que uma comunicação melhor faz organizações melhores e, consequentemente, um mundo melhor.

E-mail: observatoriodacomunicacao@gmail.com

Twitter: @OCI_RP


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Central do Cidadão STF: um primor de serviço à população.

Matéria publicada em 03/07 pelo website Consultor Jurídico (www.conjur.com.br), assinada por Marcos Alegre Silva, dá conta de que no último 21 de maio de 2013 a Central do Cidadão do STF completou cinco anos.

Leia texto completo.

COMENTÁRIO DO OCI - Marcelo Ficher

Excelente iniciativa, que demonstra como se resolve problemas de comunicação com medidas administrativas e de como se resolve problemas administrativos com medidas de comunicação.

A Central do Cidadão STF demonstra visão alargada do processo de atendimento ao público e das idiossincrasias do ser humano, com suas expectativas de justiça e de atenção. E pode representar uma mudança de paradigma na interface com a população.

Em situações análogas, o primeiro impulso do gestor normalmente seria o de rechaçar as demandas que não estivessem stricto sensu ligadas às atividades do Tribunal. Ao contrário, o STF coloca o interesse do público em primeiro plano e dá um exemplo que, se for seguido por outros órgãos públicos, pode representar um divisor de águas na Comunicação Pública brasileira.

A leitura não é apenas útil ou enriquecedora, emociona o leitor e dá uma injeção de otimismo no futuro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário