OCI - Modus Operandi

O Observatório da Comunicação Institucional – OCI – criado em 01/02/2013, é mantido por uma sociedade educativa sem fins lucrativos que reúne acadêmicos, profissionais, estudiosos e demais interessados nesta especialidade da comunicação.

O OCI é um espaço destinado à análise e reflexão crítica sobre a conduta das organizações em suas relações públicas – discurso, atitude e comportamento.

Participe enviando questões (textos, fotos, vídeos relacionados à comunicação de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor) para avaliação e publicação.

A partir de 01/10/2013, você – ou sua organização – vai poder contribuir para a manutenção do OCI, apoiando a causa de que uma comunicação melhor faz organizações melhores e, consequentemente, um mundo melhor.

E-mail: observatoriodacomunicacao@gmail.com

Twitter: @OCI_RP


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Propaganda - e cara - para quê?


Jornal O Globo
Rio de Janeiro
22/05/2013
P. 13

COMENTÁRIO DO OCI - Marcondes Neto

Primeiro, a obra descumpriu o traçado original e passou do canteiro central para as faixas de rolamento da avenida das Américas, roubando-as da via a todos os veículos, particulares ou coletivos.

Depois, a obra atrasou, estourando o orçamento.

Cosmética, como se pode ver na imagem (mais ainda in loco, claro), é obra para poucos, atende por uma sigla em inglês - Bus Rapid Transit - e inaugurou, na cidade, uma nova modalidade: "atropelamentos em série".

Agora, depois de ano de - precário - funcionamento, vem comunicar ao distinto público que existe?

Não haveria algo mais crucial, para os munícipes, merecedor deste gasto? Por que gastar - tanto - com mídia, ainda mais a nossa, orgulhosamente brasileira, a "mais cara do mundo, em dólar"?

Preço deste anúncio (tabela O Globo): R$ 209.664,00.

Com a palavra, os contribuintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário